AERO Magazine
Busca

Industria

Programa para projetar aviões ganha nova versão

Solidworks 2016 apresenta novidades e novas ferramentas


A Dassault Systèmes, a empresa 3D Experience especializada em programas de engenharia 3D (Digital Mock Up and Product Lifecycle Management), realizou o lançamento do Solidworks 2016, a mais recente versão do mais famoso software utilizado pela indústria aeronáutica.

O Solidworks 2016 oferece recursos novos e aprimorados que permite usuários a inovar, projetar, validar, colaborar e construir, de forma rápida e fácil, novos produtos, desde o conceito inicial até o produto final. Um dos maiores clientes da plataforma é a indústria de aviação, que desde meados dos anos 1990 tem projetado aeronaves com auxílio da computação. Entre as capacidades do programa está a validação de desempenho do projeto. Com isso, engenheiros podem desenvolver aeronaves com uma significativa redução nos testes reais, já que a maior parte da aeronave já foi previamente validada no computador.

Distribuído pela plataforma 3D Experience da Dassault Systèmes, o ambiente integrado de design 3D do Solidworks 2016 abrange todos os aspectos de desenvolvimento do produto. 

Redação
Publicado em 20/11/2015, às 14h00 - Atualizado às 14h47


Mais Notícias