AERO Magazine
Busca

Pilotos do Gelo estréia no History

Reality show mostra cotidiano da Buffalo Airways e seus voos no Ártico


A série Pilotos do Gelo, que estreia amanhã (19) no History em 19/8, apresenta o cotidiano da canadense Buffalo Airways. A empresa tem sua base operacional em Yellownife, no norte do Canadá e ficou famosa entre os entusiastas da aviação por operar aeronaves como o Douglas DC-3, DC-4, Lockheed Electra e o Curtiss C-46 Commando.

Os pilotos desafiam temperaturas congelantes e um clima adverso para transportar cargas e passageiros através de nevascas e frequentes avarias nas aeronaves. É um trabalho aparentemente impossível, realizado em locais verdadeiramente implacáveis.

Em “Céus Escuros”, episódio de estreia do novo programa, a comunidade está abalada por causa de três acidentes acontecidos em um período de um mês e equipe da Buffalo Airways é obrigada a rever os procedimentos de à segurança.

A série mostra os talentos dos membros de uma pequena mas, importante empresa aérea que opera na região do Ártico, e os desafios dos responsáveis por manter a Buffalo Airlines e os seus sonhos de voar vivos.

Liderada pelo veterano aviador polar Joe McBryan, o time faz o que for preciso para levar os passageiros e as cargas aos seus destinos no Norte do Canadá. Com a reputação da companhia em risco e os pilotos e suas carreiras em jogo, não é incomum que os ânimos se exaltem e as personalidades da equipe colidam.  Sejam controladores de voo brigando por mais tempo, pilotos tensos por terem de realizar voos verdadeiramente difíceis, ou engenheiros e técnicos fazendo reparos em temperaturas de chegam a -40 C, a equipe da Buffalo Airways é tão diversificada quanto o norte da América.

Redação
Publicado em 18/08/2015, às 15h00 - Atualizado em 20/08/2015, às 18h40


Mais Notícias