AERO Magazine
Busca

Indústria

MHI realiza roll out do MRJ90

Cerimônia ocorreu nas proximidades de Nagoya e encerra especulações sobre futuro do projeto


No último sábado (18), a Mitsubishi Heavy Industries realizou a cerimônia de roll out do MRJ (Mitsubishi Regional Jet), o primeiro avião comercial a jato japonês. O projeto que acumula quase 4 anos de atraso foi oficialmente apresentado ao mundo na unidade de Komaki Minami Plant, na localizada na região de Nagoya.

O avião apresentado, o MRJ90, é o maior membro da família, com capacidade para até 90 lugares em duas classes. Segundo o fabricante, o programa agora avança para a fase de ensaios estáticos, com o primeiro voo previsto para ocorrer entre abril e junho de 2015.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como Akihiro Nishimura, Ministro de Estado da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo; Hideki Niwa, Ministro de Estado da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (MEXT); Atsuo Kuroda, Diretor-Geral do Bureau de Industrias de Manufatura, Ministério da Economia, Comércio e Indústria; assim como Shinichiro Ito, presidente e CEO da ANA Holdings, o primeiro cliente do MRJ.

Mesmo diante dos atrasos e da falta de perspectiva de vendas globais, a MRJ continua confiante no sucesso do avião após o início das primeira entregas. “É com a maior confiança e orgulho que em breve estaremos enviando o MRJ para o mundo” disse Hideaki Omiya, presidente da MRJ. “[o MRJ90 é] um produto Made in Japan, que oferece os mais altos níveis de conforto e economia, que finalmente deixa o reino dos sonhos para se tornar uma realidade”, concluiu.

A primeira entrega deverá ocorrer em 2017, tendo a All Nippon Airways como a primeira empresa aérea a operar o modelo.

Redação
Publicado em 20/10/2014, às 07h00 - Atualizado em 23/10/2014, às 09h43


Mais Notícias