AERO Magazine
Busca

AERO Friedrichshafen 2024

Helicópteros marcaram presença na edição 2024 da AERO Friedrichshafen

Ao menos vinte helicópteros estiveram em exposição AERO Friedrichshafen 2024, a maior feira de aviação geral da Europa


Robinson levou todos seus modelos em produção para a AERO Friedrichshafen 2024 - Redes Sociais
Robinson levou todos seus modelos em produção para a AERO Friedrichshafen 2024 - Redes Sociais

As asas rotativas e os multirotores marcaram presença na AERO Friedrichshafen 2024, o maior evento de aviação geral da Europa. Nesse ano, diversos fabricantes exibiram seus principais produtos na feira que acontece todos os anos em Lake Constance, na cidade de Friedrichshafen, na Alemanha.

Pela primeira vez em uma feira de aviação geral na Europa os visitantes puderam conferir vinte helicópteros ao mesmo tempo, incluindo todos os modelos de produção da Robinson Helicopter, além dois dois principais biturbinas da italiana Leonardo Helicopters, que fez sua estreia em Friedrichshafen.

A estréia da Leonardo mereceu destaque por apresentar o AW139, o helicóptero biturbina médio multimissão. Equipado com dois motores PT6C-67C da Pratt & Whitney Canada, de 1100 shp cada, o modelo se destacou no mercado mundial por sua capacidade e desempenho, acumulando 1.000 unidades entregues e outros 1.300 encomendados, por clientes de 80 países.

Também esteve presente o bem-sucedido AW109 GrandNew, reconhecido por desempenho, velocidade, carga útil e flexibilidade operacional. O helicóptero possui dois motores Pratt & Whitney PW207C e oferece velocidade máxima de 153 nós, com alcance de até 833 quilômetros e capacidade para dois pilotos e seis passageiros.

Os multirotores também ganharam uma edição especial dentro da feira: o AERO Drones. A Fundação Björn Steiger e a Mintmasters GmbH apresentaram pela primeira vez em todo o mundo seu sistema de resgate recém-desenvolvido chamado RescueBee, que apoia equipes de resgate em situações de perigo, sendo composto por um ou mais drones, um hangar e um telefone de emergência.

Por Micael Rocha
Publicado em 23/04/2024, às 09h30


Mais Notícias