AERO Magazine
Busca

Aviação Executiva

Global terá sistema Jetwave

Plataforma oferecerá internet de alta velocidade através da rede Jet Connex da Inmarsat


As aeronaves executivas da Bombardier passarão a contar com o sistema de conectividade do satélite JetWave Ka-Band, Honeywell Aerospace.

O sistema JetWave comporta exclusivamente o futuro Jet ConneX (JX), da Inmarsat, serviço que, quando for lançado em 2015, proverá uma das mais rápidas conexões de dados para aviação.

De acordo com o contrato, a Bombardier será a primeira fabricante de aeronaves executivas a equipar seus aviões com o JetWave e oferecerá a tecnologia na família Global e a modernização para as aeronaves que estão atualmente em serviço.

O sistema JetWave permitirá chamadas de videoconferências, envio e recebimento de arquivos e acesso a conteúdo streaming em voo.  A Bombardier oferecerá uma série de serviços de pacotes possibilitando o operador selecionar a velocidade certa para as suas operações. Pela primeira na aviação cada serviço será coberto por uma garantia mínima de serviço, assegurando um passo adiante à experiência do consumidor na conectividade, quando comparado às tecnologias atualmente disponíveis.

Redação
Publicado em 17/09/2014, às 11h00 - Atualizado às 11h49


Mais Notícias